Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Revistas Científicas Complutenses
Ediciones Complutense
Sociedad e Infancias
Registo
Acesso
Actual
Arquivos
Indexación
Notícias
Estadísticas
Estadísticas generales
Estadísticas editoriales
Artículos más consultados
Políticas editoriales
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipa Editorial
Revisores/as
Estatutos
Contacto
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 4 (2020): Las infancias en el foco de la investigación y vivencias infantiles de la pandemia
Vol. 4 (2020): Las infancias en el foco de la investigación y vivencias infantiles de la pandemia
Publicado:
2020-07-16
Presentación
Apresentação. A pandemia chegou e mandou parar...
Sociedad e Infancias
1-3
PDF (Español (España))
Monografía
Situação demográfica da infância e adolescência hoje. Uma visão do mundo
Alberto Sanz Gimeno
5-21
PDF (Español (España))
Recuperação de amostras em estudios longitudinais com adolescentes através de redes sociais: o estudo ILSEG
Rosa Aparicio Gomez
23-34
PDF (Español (España))
História do estudo Children's Worlds
Sagit Bruck, Asher Ben-Arieh
35-42
PDF (Español (España))
Co-producción de conocimiento al caminar con niños, niñas y adolescentes. Miradas cruzadas entre dos investigaciones llevadas a cabo en Suiza y España
Nadja Monnet, Sara Rita Camponovo, Zoé Moody
43-53
PDF (Español (España))
Representações sociais de meninas e meninos sobre seu bairro em um contexto de tráfico de drogas
Roxana Loubet Orozco, Emilia E. Sánchez Arellano, Cristian D. Torres Osuna, Giova Camacho Castro
55-67
PDF (Español (España))
Apropriação do pátio escolar: a nomeação mutante
Florencia Finger Chouhy
69-85
PDF (Español (España))
Contar com a infância em risco nos processos de pesquisa: passos para a coprodução
Ainoa Mateos Inchaurrondo, Eduard Vaquero Tió, Aida Urrea Monclús, Belén Parra Ramajo
87-98
PDF (Español (España))
Miscelánea
Inovação social e participação efetiva de crianças e adolescentes
David Vila-Viñas
99-110
PDF (Español (España))
As Casas de Sal: espacialidade e afetividade nas lembranças das infâncias no exílio
Fira Chmiel
111-122
PDF (Español (España))
Nem vilões nem heroínas: discursos sobre crianças vulneráveis
Elisabet Marco Arocas, Emma Gómez Nicolau
123-133
PDF (Español (España))
Institucionalização, falta de proteção e governança na infância do baixo povo chileno: uma análise a partir do pensamento de Michel Foucault
Juan Carlos Rauld Farias
135-146
PDF (Español (España))
Fatores mediadores do estresse infantil em situações de moradia de emergência
María Cristina Valencia, José Luis Lalueza
147-159
PDF (Español (España))
Reseñas bibliográficas
Lo que cuentan los niños. Entrevistas a niños trabajadores (1930-1931)
Elena Hernández Sandoica
161-163
PDF (Español (España))
El centro de la tierra (Lectura e infancia)
Alexis Ariel Chausovsky
165-166
PDF (Español (España))
Amazônia-Criança e a fronteira da vida
Carmen Pineda Nebot
167-168
PDF (Español (España))
La infancia que queremos. Una agenda para erradicar la pobreza infantil
Alessandro Gentile
169-171
PDF (Español (España))
Children’s understandings of well-being. Towards a child standpoint
Ferran Casas Aznar
173-174
PDF (Español (España))
Infancia y Bienestar: una apuesta política por las capacidades y los cuidados
Paula Pérez Pérez
175-177
PDF (Español (España))
La pobreza vivida. Experiencias de niños, niñas y adolescentes en Andalucía
Antonio Garrido Porras
179-181
PDF (Español (España))
Protagonismo infantil y trabajo social
Cecilia Robert
183-184
PDF (Español (España))
Otras colaboraciones: vivencias infantiles de la pandemia".
COVID19: La mirada de las niñas, niños y adolescentes de Catalunya
Mireia Mejías Roca
185
PDF (Español (España))
IkasLagun Posta. Una iniciativa de refuerzo académico en los recursos residenciales de Gipuzkoa tras el COVID 19
Luis M. Naya Garmendia, Joana Miguelena Torrado, Joxe Garmendia Larrañaga, Pauli Dávila Balsera
187-190
PDF (Español (España))
Alumnado que no sigue las actividades educativas: El caso de una escuela de alta complejidad durante el confinamiento por COVID-19
Laura Fernández-Rodrigo
191-194
PDF (Español (España))
“Perder la propia identidad”. La adolescencia LGTBQA+ frente a la pandemia por COVID-19 y las medidas del estado de alarma en España
R. Lucas Platero Méndez, Miguel Ángel López Sáez
195-198
PDF (Español (España))
La Яevuelta del molesto virus y la experiencia narrativa por y con los niños
Angélica Riquelme Arredondo, Carolina Peña Arriagada
199-204
PDF (Español (España))
Aislamiento por COVID-19. Un abordaje de la pandemia entre organizaciones educativas y comunitarias del Gran Buenos Aires
Analia Paola García
205-209
PDF (Español (España))
Crianças Digital Influencers no combate à pandemia do Covid19
Bianca Orrico, Gabriela Trevisan, Manuel Jacinto Sarmento
211-214
PDF (Português (Brasil))
Tempos de isolamento social: Infâncias nos encontros virtuais
Barbara Cecilia Marques Abreu, Magali Oliveira Frassão
215-218
PDF (Português (Brasil))
Los discursos institucionales sobre la pandemia Covid19 dirigidos a la infancia en Youtube
Alex Iván Arevalo Salinas, Nicole Mazzucchelli Olmedo, Astrid Arévalo Salinas
219-223
PDF (Español (España))
De que criança(s) estão falando?: Análise dos memes veiculados no Brasil no período da pandemia do coronavírus
Juliana Prates Santana, Larissa dos Santos Fraga, Leila Mignac Ferrari, Camila Pinho de Mello
225-228
PDF (Português (Brasil))
40 dias e 40 anos. O confinamento da infância dura quarenta anos
Berta Sanz Román
229-234
PDF (Español (España))
Ações do Conselho Tutelar na garantia dos direitos das crianças e adolescentes na Amazônia durante a pandemia do COVID-19
Antônio Vagner Almeida Olavo, Carmen Pineda Nebot, Francisca Carla Ferreira das Chagas
235-238
PDF (Português (Brasil))
Crianças e Distanciamento Social: breve análise de uma proposta pública para a Educação Infantil
Secretaría de la revista; Pollyanna Rosa Ribeiro
239-241
PDF (Português (Brasil))
Direito à participação política de crianças sobre a escola: algo mudaria em função da pandemia?
Heloísa Andreia de Matos Lins, Profa. Dra., Janaína Cabello, Profa. Msa., Camila S. Borges, Profa.
243-249
PDF (Português (Brasil))
Trancadas em casa! As crianças fintam a COVID-19
Natalia Fernandes, Marlene Barra
251-254
PDF (Português (Brasil))
Aproximación a las implicaciones sociales de la pandemia del COVID19 en niñas, niños y adolescentes: el caso de México
Pedro Daniel Martínez Sierra
255-258
PDF (Español (España))
Infancia migrante y pandemia en Chile: inquietudes y desafíos
Iskra Pavez Soto, Daniela Poblete Godoy, Caterine Galaz Valderrama
259-262
PDF (Español (España))
A Convivência Familiar como Pressuposto Inadiável para o Desenvolvimento Saudável dos Filhos – O Estado da Arte Brasileiro e as Decisões Judiciais em Tempos de Pandemia
Eliza Cerutti, Renata Mendes Santa Maria Machado
263-266
PDF (Português (Brasil))
Brecha digital educativa. Cuando el territorio es importante
Olga Martínez López
267-270
PDF (Español (España))
Análisis de las políticas públicas para paliar la pobreza infantil en España durante la Gran Recesión y la Crisis del COVID-19
Enrique Solé León
271-274
PDF (Español (España))
Construyendo sobre arcoíris: apoyando la participación de niños, niñas y adolescentes en la configuración de respuestas al COVID-19
Lucía Del Moral-Espín, Cath Larkins
275-277
PDF (Español (España))
Tiempo de desescalada y nueva normalidad. Una oportunidad para replantear los tiempos escolares situando al alumnado en el centro
Daniel Gabaldón Estevan
279-282
PDF (Español (España))
El encierro de los niños y la distribución desigual de la precariedad
Valeria Llobet
283-284
PDF (Español (España))
A vida como acontecimento e a potência do indeterminado em tempos de pandemia
Tiago Almeida, Jorge Ramos do Ó
285-288
PDF (Español (España))
Idioma
English
Español (España)
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Logos
Indexación
Más
Colaboração
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
##plugins.blocks.mostDownload.settings.blockTitle##
(1224)
Os direitos humanos das crianças: cidadania para além das...
(328)
O conceito de agência nos estudos da infância. Uma...
(209)
James, A., Prout, A. (Eds.) (1997). "Constructing and...
(193)
Apropriação do pátio escolar: a nomeação mutante
(150)
Gaitán, L. (2006). "Sociología de la Infancia: nuevas...
(969)
Os direitos humanos das crianças: cidadania para além das...
(346)
Rigor científico e ativismo acadêmico. Homenagem a...
(178)
O conceito de agência nos estudos da infância. Uma...
(108)
Apropriação do pátio escolar: a nomeação mutante
(103)
Brecha digital educativa. Cuando el territorio es importante
Arquivos
Todos los números
Vol. 8 N.º 1 (2024)
Vol. 7 N.º 2 (2023)
Vol. 7 N.º 1 (2023)
Vol. 6 N.º 2 (2022)
Vol. 6 N.º 1 (2022)
Vol. 5 N.º 2 (2021)
Vol. 5 N.º 1 (2021)
Vol. 5 N.º Especial (2021)
Vol. 4 (2020)
Vol. 3 (2019)
Vol. 2 (2018)
Vol. 1 (2017)
Licencia de uso
Redes sociales
Redes sociales
Plugin Canal de Divulgação RSS
Sistema antiplagio
Nova Submissão
Nova Submissão
Pesquisar
Pesquisar