A Imagem Imita a Vida, e a Vida Quer Imitar a Imagem

Resumen

Acredita-se que a força motriz do processo da imagem consumir o humano, vem da vontade de imitar a imagem que o humano apresenta. A partir dessa reflexão, a pergunta que se pretende fazer nesse texto, é: por que devoramos insaciavelmente as imagens, e nos deixamos devorar por elas? Para buscar responder essa pergunta esta pesquisa exploratória se baseará nos estudos da imagem e na relação entre elas e o humano na Hipermodernidade.

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Biografía del autor/a

Patricio Dugnani, Professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Doctora en Comunicación y Semiótica por la PUC / SP, Máster en Comunicación y Semiótica por la PUC / SP y Licenciada en Bellas Artes por la Unesp. Profesora de las áreas de Comunicación y Artes en la Universidade Presbiteriana Mackenzie. Catedrático de Artes en el Colégio Giordano Bruno. Investigador del grupo de investigación Observatório da Imagem e investigador del grupo de investigación (CNPQ) Lengua, sociedad e identidad: estudios sobre los medios de comunicación, de la Universidade Presbiteriana Mackenzie. Autor e ilustrador con los siguientes libros publicados: La herencia simbólica en Azulejaria Barroca (2012). El libro de los laberintos (2004). Ovelhas e Lobos (2002), Beleléu (2003 / PNLD 2004), O Seu Lugar (2005 / PNLD 2006), Un mundo mejor (2006), Beleléu y los números (2009), Beleléu y los colores (2010), Beleléu y las Formas (2011), Beleléu y las Palabras (2014), Lo que se necesita para volar (2020). Investigador y Autor de artículos científicos en las áreas de Comunicación, Sociología Aplicada, Artes y Semiótica.

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Publicado
2021-12-17
Cómo citar
Dugnani P. (2021). A Imagem Imita a Vida, e a Vida Quer Imitar a Imagem. Mediaciones Sociales, 20, e74213. https://doi.org/10.5209/meso.74213
Sección
Artículos