Comunidades midiáticas e culturas: as interrelações dialógicas na produção dos telejornais da Globo NETV e Jornal do Almoço1
Resumo
Análise de configurações e dos sentidos das comunidades idealizadas pelos produtores dos telejornais da Globo NETV e Jornal do Almoço, nomeadas na pesquisa por comunidades midiáticas ou comunidades simbólicas concebidas por essas mídias nas suas relações dialógicas com as comunidades dos seus entornos. A problemática da pesquisa é conformada pelos eixos centrais comunidades midiáticas e culturas. Investigase, fundamentalmente, com base nos conceitos de cultura de Geertz como um processo de significação e de dialogia de Bakhtin. Tomamse, na pesquisa, esses conceitos em seu caráter epistêmico, teórico e metodológico. Realizase uma interpretação cultural ou etnografia do texto das falas dos produtores entendidas como discurso.Downloads
##submission.format##
Licença
La revista Mediaciones Sociales, para fomentar el intercambio global del conocimiento, facilita el acceso sin restricciones a sus contenidos desde el momento de su publicación en la presente edición electrónica, y por eso es una revista de acceso abierto. Los originales publicados en esta revista son propiedad de la Universidad Complutense de Madrid y es obligatorio citar su procedencia en cualquier reproducción total o parcial. Todos los contenidos se distribuyen bajo una licencia de uso y distribución Creative Commons Reconocimiento 4.0 (CC BY 4.0). Esta circunstancia ha de hacerse constar expresamente de esta forma cuando sea necesario. Puede consultar la versión informativa y el texto legal de la licencia.





